seg, 4 março 2024
InícioDestaquesMatrículas para Rede Estadual de Ensino estão abertas; veja como se inscrever

Matrículas para Rede Estadual de Ensino estão abertas; veja como se inscrever

Os estudantes que pretendem entrar em uma escola da Rede Estadual Ensino em 2024 de Pernambuco já podem realizar a matrícula nesta quarta-feira (22). O cadastro deve ser feito de forma online por meio deste site, que é voltado para estudantes novatos dos ensinos fundamental e médio.

A matrícula pode ser feita até o dia 26 de dezembro. Ao todo, são disponibilizadas 175.201 vagas para estudantes novatos. Destas vagas, 97.903 foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre.

Para fazer a inscrição por meio do site, o candidato deve selecionar uma opção de escola que possua vaga. Mas a matrícula só será concluída com a efetivação no período de 2 a 13 de janeiro de 2024, na escola para a qual fez seu cadastro.

Para realizar a matrícula e auxiliar os que não possuem acesso à internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática com internet em mais de 300 escolas.

Na etapa de matrícula que começa nesta quarta, são ofertadas 77.298 vagas, sendo 10.762 distribuídas no Recife, 18.211 nos demais municípios da Região Metropolitana e 48.325 no interior, contemplando Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Das vagas oferecidas pelo Governo de Pernambuco, 23.991 são para os anos finais do Ensino Fundamental e 53.307 para o Ensino Médio. As vagas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão inclusas nas vagas do Ensino Médio.

Neste conjunto de vagas para o próximo ano, estão sendo disponibilizadas 36.780 para as Escolas em Tempo Integral, sendo 14.587 nas unidades concentradas em Recife e Região Metropolitana e 22.193 no interior.

As Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) não estão inseridas neste processo de matrícula, pois o ingresso nessas unidades é feito mediante inscrição e processo seletivo.

A Rede Estadual possui escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 500 mil estudantes.

No momento de realizar a inscrição no site de cadastro, o estudante deverá preencher informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
3.1kmh
11 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas