sáb, 25 maio 2024
InícioAcidenteLuto na PM Bahia: faleceu o cabo André dos Reis após ser...

Luto na PM Bahia: faleceu o cabo André dos Reis após ser atropelado enquanto pedalava na BR-116

Na tarde deste domingo, 7 de abril, a cidade de Euclides da Cunha e a Polícia Militar da Bahia foram abaladas pela triste notícia do falecimento do CB PM André dos Reis Miranda. O policial, que também atuava como enfermeiro no Hospital Português/Unidade Antônio Carlos Magalhães, teve sua vida ceifada em um acidente de trânsito enquanto praticava ciclismo na Rodovia Santos Dumont (BR-116/Norte), nas proximidades do povoado Queimada do Raso.

O incidente ocorreu pela manhã, a cerca de 8 km de Euclides da Cunha, quando o servidor público foi violentamente atingido por um veículo Chevrolet Onix de cor branca. De acordo com relatos da Polícia Militar, o condutor do veículo envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima, e até o momento, não foi identificado, apesar das diligências realizadas.

Uma equipe de urgência e emergência foi prontamente enviada ao local, onde prestou os primeiros socorros ao CB André, que foi encontrado consciente, porém apresentando graves lesões no membro inferior direito e significativa perda de sangue. Devido à gravidade de seu estado, foi necessário entubá-lo e providenciar sua transferência imediata para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, com suporte do Grupamento Aéreo. Infelizmente, apesar do empenho e dedicação das equipes médicas, André dos Reis não resistiu e veio a óbito pouco depois de ser admitido na unidade hospitalar.

Em nota, o 5º Batalhão de Polícia Militar manifestou seu profundo pesar pelo falecimento de André dos Reis Miranda, destacando seu comprometimento e dedicação ao longo de 16 anos de serviço na corporação. O Ten Cel PM Roberto Sampaio, comandante do 5º BPM, junto aos oficiais e praças, expressou suas sinceras condolências à família e amigos do CB André, reiterando o apoio da instituição neste momento de imensa dor.

“André dedicou sua vida a servir e proteger a comunidade, tanto nas ruas quanto nos corredores hospitalares, deixando um legado de coragem, altruísmo e humanidade. Que sua memória seja eternizada e que seus entes queridos encontrem conforto na solidariedade de todos nós”, disse o comandante.

A Polícia Militar da Bahia e a comunidade de Euclides da Cunha estão de luto, perdendo um herói que serviu com honra e dedicação. A PMBA reitera seu compromisso de estar ao lado dos cidadãos, honrando o legado deixado por André dos Reis.

PMBA, uma força a serviço do cidadão, sente profundamente a perda de um dos seus e se solidariza com todos os que sofrem com essa trágica partida.

Via PA4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
95 %
2.2kmh
69 %
sáb
31 °
dom
31 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °

Mais Lidas