Lula surpreendeu com exigência de mudar o seu local no debate da Tv Band na noite deste domingo, 28 de agosto, e se recusou ficar ao lado do presidente Bolsonaro.
Antes mesmo do começo do debate nos estúdios da Bandeirantes, um fato curioso chamou atenção. A emissora alterou o posicionamento do candidato do PT que ficaria entre o atual presidente e Ciro Gomes.
A ordem inicial um ao lado do outro era composta por Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).
Por meio das redes sociais, a assessoria de campanha de Ciro Gomes confirmou o fato e publicou uma nota de lamentando que a emissora tenha atendido a questão.
Abaixo a íntegra da nota divulgada pela campanha de Ciro:
“Poucos minutos antes do debate da Band, a campanha de Ciro foi informada de uma mudança nas regras do programa. A emissora aceitou a pressão das candidaturas de Lula e Bolsonaro e alterou, de forma unilateral, o posicionamento dos candidatos no palco.
O fato é inusitado, uma vez que a emissora e todas as campanhas assinaram e se comprometeram com as regras e sorteios realizados. Mas, pelo princípio democrático, Ciro seguirá firme para mostrar ao Brasil que, ao contrário dos outros dois candidatos, não tem medo de cara feia e que é o único que tem propostas para o Brasil.”
Via Portal de Prefeitura