O ex-ministro de Lula, o cearense Ciro Gomes (PDT), disse essa semana que o petista Luiz Inácio Lula da Silva é o maior corruptor da história moderna do Brasil. Ciro também fez críticas pelo fato do ex-presidente ficar calado diante das denúncias de corrupção no Governo Federal, o presidenciável ver com estranheza o fato de Lula optar pelo silêncio diante de algo que pode comprovar irregularidades em compra de vacinas.
No estilo de sempre o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, afirmou que seu ex-chefe não tem moral de cobrar postura ética de ninguém. “O principal líder da oposição até agora não deu uma palavra. Não fala nada, porque na hora que ele falar em corrupção, a turma manda ver Palocci, Sérgio Machado, Eunício Oliveira… manda ver Ricardo Barros, que era vice-líder do governo Lula”, declarou Ciro.
Ciro disse também não ter dúvidas de que vai para o segundo turno das eleições em 2022, para o pedetista a disputa será entre ele e o ex-presidente Lula e já afirmou que vai vencer. Gomes resolveu acionar a metralhadora e apontou para o presidente Bolsonaro e para o ex-presidente Lula, sempre no estilo já conhecido, Ciro Gomes chamou os dois de corruptos. Assim como o filho de Lula foi citado em atos de corrupção, Ciro diz que tem provas que o filho de Bolsonaro também é corrupto.
Em entrevista neste sábado ao jornal O Liberal do Pará, Lula falou sobre os possíveis escândalos envolvendo o governo federal. “Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, se for verdade as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que tão falando contra o governo e contra ministros do governo, eu acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição do Bolsonaro ou pode, com base no relatório da CPI, [lançar] mais um pedido de impeachment.”
VIA DIDI GALVÃO