dom, 14 abril 2024
InícioPolíticaLula promete corrigir o salário mínimo segundo crescimento do PIB

Lula promete corrigir o salário mínimo segundo crescimento do PIB

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta sexta-feira (21) que, se eleito para um 3º mandato, irá reajustar o salário mínimo acima da inflação, com um ganho real equivalente ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

“Nós não temos o direito de fazer sofrer aqueles que já trabalharam 40 anos, 50 anos, aquelas que ficaram viúvas e recebem uma pensão. É preciso que a gente tenha respeito pelas pessoas que trabalham nesse país”, disse o petista em comício realizado em Juiz de Fora (MG).

O tema entrou de forma mais intensa nas falas de Lula desde quinta-feira (20), quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo estuda desvincular o reajuste do salário mínimo e de aposentadorias do índice de inflação do ano anterior.

Diante da repercussão negativa, o ministro negou que possa haver impedimento de ganho real para os trabalhadores e pensionistas.

Após o ato eleitoral na cidade mineira, Lula tratou do tema novamente em uma live com o deputado federal André Janones (Avante-MG).

“Se a economia crescer 10%, ele terá 10% de reajuste. Se crescer 2%, terá 2%. Não basta o PIB crescer se não é distribuído”, disse Lula.

Via PE Notícias

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
74 %
7.1kmh
48 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
32 °
qui
34 °
sex
26 °

Mais Lidas