dom, 21 abril 2024
InícioPolíticaLula planeja viajar a Brasília e visitar Lira e Pacheco

Lula planeja viajar a Brasília e visitar Lira e Pacheco

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planeja uma viagem para Brasília, possivelmente na próxima semana. Na capital, visitaria os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A ideia, segundo petistas, é fazer um gesto institucional. Talvez o Judiciário também entre no roteiro.

Líderes petistas mantém conversas com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e presidente licenciado do PP, e com Arthur Lira. O diálogo já existia, principalmente com Lira, mas ficou mais forte depois da eleição.

O presidente eleito ficará alguns dias de folga. Nesta terça-feira, tem reuniões com aliados durante do dia e, à noite, embarca para a Bahia. Descansa até o fim da semana. Deverá, porém, realizar um ato político em Salvador no período.

Além disso, o presidente eleito fará uma viagem internacional antes de assumir. O roteiro deve incluir Argentina, Estados Unidos, China e algum país europeu. Ele também recebeu convites para a COP 27 e deverá ir.

Lula cultiva sua imagem no exterior, principalmente junto aos partidos de esquerda da Europa e da América Latina.

O petista foi eleito presidente da República no domingo pela menor margem de votação desde a redemocratização. Teve só 2,1 milhões de votos a mais que Jair Bolsonaro (PL).

Via PE Notícias 

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
95 %
2.6kmh
52 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
33 °
qui
28 °

Mais Lidas