qui, 7 dezembro 2023
InícioDestaquesLula defende que “todos terão que aceitar o resultado das eleições”

Lula defende que “todos terão que aceitar o resultado das eleições”

Lula resgatou entrevista concedida ao jornal britânico The Telegraph na qual ele afirma que a democracia brasileira sairá mais forte de 2022. “A maioria dos brasileiros rejeita o autoritarismo e o desastroso desgoverno atual”, escreveu ele.

“O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade”.

— Lula (@LulaOficial) January 15, 2022

Em agenda em Macapá (AP), Bolsonaro voltou a levantar suspeitas de fraude nas eleições de 2018 e disse que deveria ter sido eleito ainda em primeiro turno. Não há provas concretas de falta de lisura no pleito.

“Estávamos à beira do socialismo, um país mergulhado em corrupção, um país parecendo que não tinha um norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSol, conseguisse sem partido, com um partido muito pequeno, sem marqueteiro e sem televisão ganhar umas eleições, que era pra ter ganhado no primeiro turno se fossem umas eleições limpas no primeiro”, afirmou à plateia.

Ao longo de 2021, Bolsonaro colocou em dúvidas a confiabilidade das urnas eletrônicas e pressionou parlamentares pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, que acabou rejeitada ainda na Câmara dos Deputados.

Ele também disse que iria apresentar provas de fraude no pleito, mas apenas requentou denúncias e suspeitas sem comprovação. Depois da derrota, o mandatário abaixou o tom e passou a assumir que o processo eleitoral de 2022 será limpo.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
21.3 ° C
21.3 °
21.3 °
89 %
3.9kmh
11 %
qui
34 °
sex
36 °
sáb
36 °
dom
36 °
seg
35 °

Mais Popular

%d