qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesLuiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

A fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP). Luiza tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais, segundo as primeiras informações apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.

Nascida em Cristais Paulista (SP), a tia da empresária Luiza Helena Trajano é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por fundar com o marido em 1957 a primeira unidade daquela que se tornaria uma das maiores redes varejistas do país.

Quem era Luiza Trajano Donato
Donato é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por fundar com o marido, em 1957, a loja que mais tarde se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país, a Magazine Luiza.

Nascida em Cristais Paulista (SP) em 1926, ela foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, casou-se com Pelegrino José Donato e, com ele, investiu economias no varejo para montar seu próprio negócio.

Os dois fundaram a loja de presentes “A Cristaleira” — situada no Centro de Franca e, posteriormente, rebatizada de Magazine Luiza.

Sem filhos, no início da década de 1990, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir os negócios. A sucessora não só alavancou o grupo como também se tornou uma das maiores empresárias do país.

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas