ter, 28 maio 2024
InícioDestaquesLolita Rodrigues, pioneira na TV brasileira, morre aos 94 anos

Lolita Rodrigues, pioneira na TV brasileira, morre aos 94 anos

A atriz e cantora renomada Lolita Rodrigues faleceu na madrugada deste domingo, aos 94 anos, na cidade de João Pessoa, Paraíba. Considerada uma das pioneiras da televisão no país, Lolita estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e morreu devido a complicações decorrentes de uma pneumonia. Desde 2015, ela morava na capital paraibana, onde vivia com uma de suas filhas.

De acordo com informações divulgadas pela Globo, a médica Silvia Rodrigues, filha de Lolita, informou que o corpo da atriz será cremado hoje mesmo, em uma cerimônia restrita aos familiares. A perda de Lolita Rodrigues deixa um vazio no cenário artístico brasileiro, onde ela alcançou uma posição de destaque ao longo de sua carreira.

Lolita, cujo nome de batismo era Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, em março de 1929. Ela fez parte da primeira geração de artistas da televisão brasileira e foi uma das figuras marcantes na história da TV local. Um dos momentos emblemáticos de sua trajetória foi quando teve a honra de cantar o hino da TV brasileira na estreia da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950.

A atriz e cantora Lolita Rodrigues deixa um legado valioso para a cultura brasileira, sendo reconhecida por sua versatilidade e talento. Sua partida causa saudade e um vazio no coração de seus fãs e admiradores. Neste momento de luto, o Brasil presta homenagens a essa grande artista que contribuiu para o desenvolvimento da televisão e da música no país.

Por Redação | Informações: Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.3 ° C
21.3 °
21.3 °
91 %
3.6kmh
98 %
ter
31 °
qua
33 °
qui
34 °
sex
29 °
sáb
30 °

Mais Lidas