Petrolândia Notícias – Livro infantil reúne histórias da cultura popular pernambucana

Livro infantil reúne histórias da cultura popular pernambucana

15 de janeiro de 2016 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Oito ritmos pernambucanos foram reunidos numa única obra para levar, de forma lúdica e ilustrativa, as expressões da Cultura Popular para crianças de 4 a 7 anos. O livro “Pernambuco meus ritmos e minhas canções” – que será lançado neste sábado (16/01) conta histórias e apresenta danças e personagens eternizados pela sabedoria popular pernambucana. O lançamento do livro, que contou com o incentivo do Funcultura, acontece na Livraria Saraiva (Espaço Kids) do Shopping RioMar, às 17h30.

“Decidimos escrever um livro sobre o que gostamos, que é a Cultura Popular pernambucana, para as crianças, porque é muito difícil encontrarmos esse tipo de literatura nas livrarias. Inclusive porque pensamos na inclusão de crianças com deficiência visual”, comenta a turismóloga e produtora cultural Suelane Queiroz.

A obra, que foi escrita por Vasty Alves e conta com ilustrações de Djaína Freire, ainda vem com um CD áudio narrativo – que auxilia na aprendizagem e conhecimento do conteúdo. “O CD contém as mesmas histórias do livro sequenciadas por faixas individuais, além de melodias que buscam envolver a criança na leitura, através dos ritmos, para que elas possam identificar e aprimorar o sentido sonoro”, conta Suelane.

Doação – Na primeira tiragem, 240 livros serão doados para bibliotecas de escolas públicas, institutos de cegos e universidades. A ideia é ampliar o número de conteúdos acessíveis às crianças com deficiência visual nesses espaços de formação.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.