qua, 6 novembro 2024
InícioDestaquesInvestigação das Policias de Pernambuco; crimes com respostas rápidas e outros sem...

Investigação das Policias de Pernambuco; crimes com respostas rápidas e outros sem respostas

Toda sociedade fica estarrecida com qualquer que seja o crime cometido contra a vida de alguém, é claro que alguns desses crimes tem repercussão maiores que outros tendo em vista as circunstâncias de como tudo aconteceu. No entanto, independentemente de qualquer que tenha sido as circunstâncias, trata-se de uma vida humana e precisa ser apurada.

Independentemente do crime, a sociedade civil espera uma resposta das autoridades, sobre tudo, dos órgãos responsáveis pelas investigações para que seja apontado o culpado e autores. Quando a resposta não vem e o tempo vai passando, essa mesma parcela da sociedade começa a acompanhar os acontecimentos com certa estranheza ou com desconfiança.

Um dos crimes de maior repercussão nacional e que até agora não há uma resposta segura sobre o caso, foi o brutal assassinato da menina Beatriz numa escola de Petrolina, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2015, e que até hoje não se tem nenhuma resposta por parte das autoridades.

Em contrapartida temos três exemplos de casos de que a Polícia resolve com celeridade, ontem (06) foi registrado um duplo homicídio no centro de Petrolina, e em ação conjunto entre forças policiais o homicida foi identificado e capturado em menos de 6 horas, mostrando que uma atuação conjunta e organizada pode resolver crimes graves com celeridade.

Os outros dois casos ocorreram em Cabrobó, no dia 14 de maio de 2021, foi registrado um homicídio na cidade, por volta das 10h da manhã, e o acusado foi identificado e capturado na cidade de Petrolina no mesmo dia do crime, mostrando mais uma vez que o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar resultam em elucidações em tempo célere.

O último caso em questão foi o esquartejamento de um jovem em Cabrobó, que seu corpo foi encontrado no dia 18 de maio de 2020, e no mesmo dia a Polícia Civil já tinha nomes de suspeitos e a investigação resultou na prisão do acusado em tempo recorde.

Nosso questionamento fica sobre o fato de nem todos os casos serem investigados e apurados com a mesma celeridade por parte das autoridades. E ao mesmo tempo nossos parabéns às Polícias Civil e Militar que quando solicitadas e trabalhando em conjunto, resolvem muitos casos violentos com rapidez dando respostas precisas para a sociedade.

VIA DIDI GALVÃO



Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
72 %
6.9kmh
72 %
qua
35 °
qui
35 °
sex
36 °
sáb
37 °
dom
27 °

Mais Lidas