Integração Nacional reavalia prazo de chegada definitiva das águas da transposição na Paraíba
5 de março de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário
O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, afirmou na tarde deste sábado (04/03), que o ministério está reavaliando a chegada definitiva das águas da transposição na Paraíba por conta do vazamento registrado nessa sexta-feira (03) na barragem de Barreiro, que fica no município de Sertânia, no Sertão pernambucano. O reservatório é um dos últimos a receber a transposição antes das águas seguirem para a Paraíba.
Via assessoria de comunicação do Ministério, o secretário afirmou que a preocupação atual é com a segurança da barragem e das famílias que vivem nas proximidades do local, mesmo que o vazamento já tenha sido contido.
“Fizemos uma selagem com dique e conseguimos conter todo o vazamento. Agora, nossa preocupação é especificamente com a segurança. Estamos avaliando (prazo da chegada das águas na Paraíba) e estudando. Em um prazo de dois dias iremos fazer um novo cronograma”, afirmou o secretário.
Ainda segundo o secretário, testes laboratoriais estão sendo realizados para saber qual o motivo para o vazamento. Além disso, a barragem deve começar a receber água novamente em dois dias.
“Ainda estamos fazendo diagnósticos, testes laboratoriais para identificar o motivo. Iremos ver se houve erro de projeto, problema de execução e sei que nós temos que assumir que houve um problema. Em um prazo de até dois dias começaremos a botar água devagar para acompanhar a barragem e caso tenha mais problemas daremos solução definitiva”, concluiu o secretário.
Via PE Notícias








Deixe um comentário