qua, 29 maio 2024
InícioFinançasINSS: Pagamento do 14º salário segue confirmado para março?

INSS: Pagamento do 14º salário segue confirmado para março?

O pagamento do 14º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem gerado dúvida e incerteza ao grupo de beneficiários, que inclui os aposentados, pensionistas e quem recebe outros auxílios pela autarquia.

Desde 2020, ano em que a proposta foi criada, as votações têm caminhado a passos lentos na Câmara dos Deputados.

Em 2021, quando parecia ter perdido todas as forças, o projeto do 14º salário do INSS voltou a ser pauta após algumas Comissões da Câmara terem dado andamento na medida.

Enquanto tramitava, foram definidos alguns pontos importantes, como data de pagamento, valores e de onde sairiam os subsídios para financiar os depósitos.

O 14º salário segue confirmado para o mês março?

Mesmo com os avanços no andamento da medida, não há uma definição de que o benefício seja pago tão logo no próximo mês – as datas propostas foram os meses de março de 2022 e 2023. Para isso, é preciso considerar algumas variáveis.

A começar pelo fato de que a medida ainda precisa concluir sua análise na Câmara, devendo em seguida seguir para votações no Senado Federal e depois, caso seja aprovada sem alterações, ir direto para às mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que pode vetar ou liberar os pagamentos.

Atualmente, a medida, que prevê o pagamento de até dois salários mínimos aos beneficiários, se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Resumindo: o atraso nas votações pode atrapalhar o pagamento do 14º salário, impedindo que ele seja liberado em tempo hábil para o próximo mês.

Via Edital Concursos Brasil


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
7kmh
8 %
qua
29 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
29 °

Mais Lidas