ter, 16 abril 2024
InícioPolíticaIndígenas invadem aeroporto de Brasília em protesto contra Lula

Indígenas invadem aeroporto de Brasília em protesto contra Lula

Um grupo de indígenas invadiu o Aeroporto Internacional de Brasília, no início da tarde desta sexta-feira (02), em protesto contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao QG do Exército, que pede intervenção federal e é contrário ao resultado das eleições presidenciais.

Os indígenas, que fazem parte de grupos do povo Xavante, de Mato Grosso, e Kaiapó, do sul do Pará, ocuparam uma das salas de embarque doméstico do aeroporto e permanecem no local.

A manifestação também tem a participação de não indígenas com camisetas da Seleção Brasileira.

Os indígenas levaram cartazes contra a censura e com a frase: “Mundo, o Brasil pede socorro”. Os escritos nos cartazes são em português e inglês. “Imprensa corrupta não mostra a verdade para o mundo”, diz um dos cartazes.

Na área de embarque, os manifestantes dançam e cantam. Alguns dos indígenas que participam do protesto fizeram discursos em voz alta.

“A guerra começou, mas é espiritual, nós vamos expulsar o demônio”, gritou uma mulher. “Lula foi colocado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), não fomos nós que elegemos. Foi o STF”, alegou um homem.

Polícia acionada

Em nota, a administração do aeroporto informou que a Polícia Federal e vigilantes do terminal aéreo acompanham a situação, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“A operação segue normal e está concentrada em uma outra sala de embarque do terminal”, acrescenta trecho da nota.

Via PE Notícias

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas