sex, 21 junho 2024
InícioDestaquesImpacto da nova temporada do ‘Linha Direta’ na justiça: 36 criminosos atrás...

Impacto da nova temporada do ‘Linha Direta’ na justiça: 36 criminosos atrás das grades

Desde que retornou à TV Globo em 4 de maio, o ‘Linha Direta’ tem feito diferença na luta contra o crime. Nesta nova temporada, o programa ajudou na prisão de 36 pessoas. Os acusados, que tiveram seus casos apresentados na série, foram identificados e presos graças à contribuição dos telespectadores.

Um dos casos mais notórios foi o de John Lennon Menezes Maia. Acusado de participar da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, de apenas 2 anos, em Manaus, Maia foi preso no final de maio. A prisão ocorreu depois que o público, que assistiu ao programa, o reconheceu e denunciou à polícia. Na tentativa de fuga, Maia foi baleado no pé.

O episódio que mais resultou em prisões foi “O Golpe dos Nudes”. Quatro dias após a exibição, 33 pessoas envolvidas na quadrilha foram presas em 11 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha, também foi capturada, em Porto Alegre.

O programa também contribuiu para a solução do caso de Renata Ferraz, uma jovem transexual de 16 anos, assassinada em Patos, na Paraíba. O acusado, Giovani de Lima Galdino Silva, estava foragido desde o ano passado. Após o caso ser exibido no programa, ele foi reconhecido e preso em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Esses sucessos mostram como a parceria entre mídia e público pode ser efetiva no combate ao crime. O programa ‘Linha Direta’ se tornou uma ferramenta de auxílio à justiça, mobilizando a sociedade na busca pela solução de casos criminais.

Via ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
97 %
2.8kmh
46 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
26 °

Mais Lidas