qua, 17 abril 2024
InícioCuriosidadesIdoso de 96 anos é velado sentado em poltrona; Saiba mais

Idoso de 96 anos é velado sentado em poltrona; Saiba mais

O carpinteiro Quirino da Silva Souza, de 96 anos, morreu na última sexta-feira (1º), e teve um velório um tanto inusitado. O aposentado foi velado, no sábado (2), em Aparecida de Goiânia, em Goiás, sentado em uma poltrona, com camisa social e gravata, como se estivesse em uma reunião.

“Meu pai ficou 10 anos acamado, em decorrência de um Alzheimer severo, então é muito gratificante fazer a última homenagem com ele sentado, pois gostava de sentar e conversar com as pessoas. Quis dar a oportunidade aos nossos familiares de ter esse último momento ao lado dele”, disse a filha do carpinteiro, Flávia Silva.

Segundo o portal Metrópoles, o velório ocorreu na Funerária Paz Universal e o sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim da Esperança. “Tornamos possível a oportunidade de a família prestar a última homenagem de uma forma que reflete a singularidade do falecido”, contou o diretor-executivo do Grupo Paz Universal, Wanderley Rodrigues.

Apesar de o velório não ter acontecido nos moldes tradicionais, no enterro o corpo precisou ser acomodado deitado no caixão. Os técnicos da funerária utilizam substâncias para conseguir alterar a posição do cadáver.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
23.3 ° C
23.3 °
23.3 °
90 %
4.2kmh
100 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
31 °

Mais Lidas