Petrolândia Notícias – Idosa com alzheimer era abusada por vizinho; neta filmou tudo

Idosa com alzheimer era abusada por vizinho; neta filmou tudo

23 de novembro de 2019 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Uma senhora com alzheimer, que não teve identidade revelada, de 92 anos, foi estuprada pelo seu vizinho, identificado como José Ribamar Sousa, de 73 anos. O crime aconteceu na cidade de Tajaçoaba região rural de São Luís, no Maranhão. A neta da idosa desvendou o caso.

Segundo informações coletadas pela polícia, a idosa recebia cuidados de um profissional da área de saúde. Após o mesmo adoecer, a família precisou de uma nova pessoa e o vizinho da vítima se ofereceu. Ele vivia no mesmo bairro há cerca de dois anos, morava sozinho e não havia pedido remuneração para arcar com os cuidados. Com o passar do tempo, a neta começou a perceber que a avô agia de forma estranha na presença do homem. Em algumas ocasiões, ela viu a idosa ser beijada e com o vestido até a cintura.

Após desconfianças, a garota decidiu colocar uma câmera escondida em uma parte da casa e ao ver as gravações constatou que a avô estava sendo abusada. A jovem procurou a delegacia de proteção ao idoso. Após a denuncia, policias foram até o endereço de José, mas não encontraram ninguém.

No último dia 14 de novembro, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou José Ribamar pelo crime de estrupo contra vulnerável e de maus tratos. Foi emitido pela polícia civil um mandato de prisão preventiva. A pena pelos crimes é de 8 a 15 anos. Uma assistente social está acompanhando a família após o ocorrido.

Via Varela Notícias
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.