seg, 27 maio 2024
InícioDestaquesHomem usa nome de Elon Musk para aplicar golpe em idosa de...

Homem usa nome de Elon Musk para aplicar golpe em idosa de 71 anos, em Serra Talhada

Um golpista usou o nome do bilionário Elon Musk, dono do X, Tesla e SpaceX, para aplicar um golpe em uma idosa de 71 anos, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O suspeito, que não teve nome e idade divulgados, furtou a quantia de R$ 1.500. A Polícia Civil (PCPE) confirmou o caso nesta quarta-feira (15).

A idosa, vítima do golpe, cujo nome também não foi informado, realizou transferências bancárias para a conta do homem.

A PCPE não detalhou o crime, mas afirmou, por meio de nota, que o golpe foi realizado por meio das redes sociais. O suspeito, que ainda não foi localizado, deve responder pelos crimes de estelionato e fraude.

“As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos”, informou a corporação. O caso foi registrado na delegacia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada.

Bilionário Elon Musk. Foto: Alain Jocard/AFP

O empresário Elon Musk, de 52 anos, que teve o nome envolvido no caso e possui fortuna avaliada em US$ 210,6 bilhões, é proprietário de uma montadora de veículos elétricos, de uma construtora de foguetes, e do antigo Twitter, cujo nome ele alterou para X.

Recentemente, se envolveu em embates políticos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que incluiu Musk no inquérito das Fake News.

Por FolhaPE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
30 ° C
30 °
30 °
38 %
6.6kmh
100 %
seg
25 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
27 °

Mais Lidas