ter, 10 dezembro 2024
InícioDestaquesHomem leva Round 6 para a Coreia do Norte e pagará o...

Homem leva Round 6 para a Coreia do Norte e pagará o preço com a própria vida

A série Round 6, da Netflix, se tornou o maior sucesso da plataforma de streaming de todos os tempos. A produção quebrou diversos recordes, ficando por várias semanas coma a produção mais assistida pelos assinantes.

Round 6 é uma série produzida na Coreia do Sul, que foi lançada no dia 17 de setembro deste ano. A trama central conta a história de 456 pessoas convidadas a arriscarem a própria vida em um misterioso jogo de sobrevivência, regado a muita violência. O prêmio final, para o único sobrevivente, é de 38,7 milhões de dólares.

A produção da Netflix é proibida na Coreia do Norte pela lei de “Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários”, que foi aprovada em dezembro de 2020. Nela, fica regulamentada a proibição do comércio e divulgação de filmes, livros e músicas no país, com o objetivo de intensificar o afastamento da mídia da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a agência de notícias, os vídeos de Round 6 entraram no país armazenados em pen drive, pela fronteira com a China. O homem que trouxe tal conteúdo pagará com a própria vida. Ele foi condenado à morte e essa pena poderá ser executada por um pelotão de fuzilamento.

As autoridades do país ainda teriam determinado que um dos estudantes recebesse a condenação de prisão perpétua, e outros seis deles fossem sentenciados a prestarem serviços de trabalho forçado. Os professores e os outros funcionários da instituição de ensino foram demitidos, correndo o risco de serem enviados a realizar trabalhos em minas remotas.

Por Diário Informativo 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
42 %
4.6kmh
2 %
ter
36 °
qua
36 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
37 °

Mais Lidas