sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesHomem com esquizofrenia invade batalhão da PM e é morto a tiros

Homem com esquizofrenia invade batalhão da PM e é morto a tiros

Um homem de 31 anos foi morto dentro de um batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Swammy Hwygen Araújo de Oliveira entrou no 37° batalhão, na tarde da última sexta-feira (17/11), armado com uma faca. Ele teria partido em direção aos policiais militares que estavam no prédio, que reagiram e atiram contra ele.

Durante a ação, um policial militar teria sofrido um ferimento no pescoço. A pasta não especificou como o PM se machucou, mas informou que os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal do Campo Limpo e Swammy Hwygen não resistiu aos ferimentos.

A faca utilizada por pelo suspeito e duas armas utilizadas na ação por PMs foram apreendidas.

Familiares e amigos de Swammy Hwygen Araújo de Oliveira disseram ao jornal Folha de S.Paulo que ele era esquizofrênico e estava aposentado há cerca de seis meses. Segundo eles, o homem tinha depressão e tomava medicamentos para evitar surtos, que esporadicamente podiam ocorrer.

Os parentes de Swammy Hwygen, que pediram para não ser identificados, disseram que ele não andava com facas e consideram que houve excesso de violência por parte dos policiais militares, que teriam disparado ao menos seis vezes contra a vítima.

O boletim de ocorrência com a versão do que teria ocorrido dentro do prédio da PM não foi divulgado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
95 %
2.2kmh
69 %
sáb
31 °
dom
31 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °

Mais Lidas