Grupo protesta contra prisão de Lula e privatização da Chesf no Recife; veja fotos
16 de abril de 2018 Postado em: Destaques Nenhum comentário
Protesto acontece em frente à subestação da Chesf/Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Um grupo de cerca de 30 manifestantes ligados a movimentos de luta por moradia realiza um protesto na manhã desta segunda-feira (16) em frente à subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na avenida Abdias de Carvalho, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife.
A motivação do ato, de acordo com a coordenadora do movimento, Lídia Brunnis, é pela liberação do ex-presidente Lula, preso desde o último dia 7 de abril, e contra a privatização da Chesf. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada e enviou agentes orientadores ao local para controlar o trânsito.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e exibem cartazes com a frase “Lula livre”. A coordenadora Lídia Brunnis explicou a escolha da frente da sede da Chesf para o protesto. “Além de estarmos nessa mobilização desde que Lula foi preso, agora juntamos esse pedido importante que é a não privatização da Chesf. Pois sabemos a que vai levar caso isso aconteça. Estamos fazendo esses dois momentos importantes, pois a Chesf é nossa, é do povo brasileiro, é do Nordeste. E Lula é também o presidente do povo brasileiro. Então estamos juntando isso e indo à luta”, disse Lídia.
Segundo a coordenadora, a sequência de protestos só chegará ao fim quando o ex-presidente for liberado da prisão. “Só iremos cessar quando ele for liberado e quando tivermos o nosso país de fato e de direito de volta. Esse país não é mais do povo, não é mais nosso”, completou.
com informações de Geraldo Moreira, da Rádio Folha FM
Veja as fotos do protesto na galeria abaixo:








Deixe um comentário