sex, 21 junho 2024
InícioDestaquesGrupo do Brasil em Gaza passa por controle migratório e chega ao...

Grupo do Brasil em Gaza passa por controle migratório e chega ao Egito

O grupo do Brasil na Faixa de Gaza, que estava no posto fronteiriço de Rafah desde 8 da manhã (3h em Brasília), cruzou a fronteira e chegou ao Egito neste domingo, afirmou o Itamaraty. Ao todo, são 24 brasileiros, sete palestinos com residência no país e três parentes que esperam para deixar o território desde o início do conflito.

Mais cedo, o Itamaraty havia divulgado nas redes sociais que o grupo havia passado pelo controle migratório palestino e estava “se dirigindo para a estação do Egito (2 km de percurso de ônibus), para os trâmites migratórios de entrada naquele país”. A travessia ocorre após uma tentativa frustrada na última sexta-feira.

Em vídeo o brasileiro Hasan Habbee mostra o grupo dentro do ônibus e diz que estão “saindo da Palestina e indo para o Egito”. Ele afirma, ainda, que o caminho “não é muita coisa”, e que eles chegariam até o posto fronteiriço em cerca de um minuto.

— Momento muito difícil que a gente passou, mais de 35 dias, disse ele. — Rezem por nós. Bom dia, Brasil.

Ainda segundo o órgão, uma equipe médica faz parte da tripulação da aeronáutica que está no Egito. O grupo deverá seguir de ônibus até a cidade de Al-Arish e, de lá, pegar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Outra possibilidade é que eles sejam direcionados a Cairo e, na segunda-feira, saiam de avião, viagem que deve durar de 12 a 14 horas.

Ao chegarem ao Brasil, eles deverão permanecer por duas noites se recuperando em Brasília, em um alojamento da FAB.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
97 %
2.8kmh
46 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
26 °

Mais Lidas