qua, 21 fevereiro 2024
InícioCulturaGoverno de Pernambuco recebe mais de 12 mil inscrições nos editais da...

Governo de Pernambuco recebe mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

O prazo de submissão de propostas aos 12 editais da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, encerrou às 17h desta quinta-feira (21), último dia para concorrer nos quatro editais destinados ao audiovisual. O Estado recebeu um total de 12.779 projetos inscritos na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.

“Nesta quinta-feira (21) encerramos as inscrições dos 12 editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco. Comemoramos o número de inscritos. Passamos de 12 mil inscrições. Foram quase 13 mil CPFs e CNPJs que puderam submeter suas propostas, que representam a diversidade cultural pernambucana e que agora vão para análise para que tenhamos o maior número de projetos culturais aprovados no nosso Estado na Lei Paulo Gustavo, que é o maior investimento em cultura que já existiu na história do País”, afirmou a secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula.

Assim ficou a distribuição das inscrições por edital: Ações Criativas – 2.998; Salvaguarda das Culturas Populares, Povos e Comunidades Tradicionais – 1.690; Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes – 1.492; Festivais, Mostras e Celebrações – 653; Desenvolve + Cultura – 542; Museu e Memória Social – 72; Fomento de Expressões Periféricas – 620; Fomento de Formação e Direitos Humanos – 1.129; Ações Criativas para o Audiovisual – 3.072; Salas de Cinema – 44; Desenvolvimento à Cadeia Produtiva do Audiovisual – 412; e Licenciamento para Produções Audiovisuais Pernambucanas – 76.

Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais, que totalizam R$ 101 milhões em investimentos na cultura pernambucana. O Estado ainda contará com R$ 84,8 milhões em recursos da mesma lei, a serem executados pelas prefeituras. Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais.

Na próxima segunda-feira (25), às 10h, será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas para convocação dos credenciados que formarão as Comissões de Análise e Seleção das propostas inscritas nos editais da LPG do Estado de Pernambuco.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas