Petrolândia Notícias – Governo de Pernambuco recebe mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

Governo de Pernambuco recebe mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

23 de setembro de 2023 Postado em: Cultura Destaques Pernambuco Pernambuco Notícias Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

O prazo de submissão de propostas aos 12 editais da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, encerrou às 17h desta quinta-feira (21), último dia para concorrer nos quatro editais destinados ao audiovisual. O Estado recebeu um total de 12.779 projetos inscritos na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.

“Nesta quinta-feira (21) encerramos as inscrições dos 12 editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco. Comemoramos o número de inscritos. Passamos de 12 mil inscrições. Foram quase 13 mil CPFs e CNPJs que puderam submeter suas propostas, que representam a diversidade cultural pernambucana e que agora vão para análise para que tenhamos o maior número de projetos culturais aprovados no nosso Estado na Lei Paulo Gustavo, que é o maior investimento em cultura que já existiu na história do País”, afirmou a secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula.

Assim ficou a distribuição das inscrições por edital: Ações Criativas – 2.998; Salvaguarda das Culturas Populares, Povos e Comunidades Tradicionais – 1.690; Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes – 1.492; Festivais, Mostras e Celebrações – 653; Desenvolve + Cultura – 542; Museu e Memória Social – 72; Fomento de Expressões Periféricas – 620; Fomento de Formação e Direitos Humanos – 1.129; Ações Criativas para o Audiovisual – 3.072; Salas de Cinema – 44; Desenvolvimento à Cadeia Produtiva do Audiovisual – 412; e Licenciamento para Produções Audiovisuais Pernambucanas – 76.

Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais, que totalizam R$ 101 milhões em investimentos na cultura pernambucana. O Estado ainda contará com R$ 84,8 milhões em recursos da mesma lei, a serem executados pelas prefeituras. Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais.

Na próxima segunda-feira (25), às 10h, será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas para convocação dos credenciados que formarão as Comissões de Análise e Seleção das propostas inscritas nos editais da LPG do Estado de Pernambuco.

Via PE Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.