Petrolândia Notícias – Governo de Pernambuco inicia cadastros do Chapéu de Palha na próxima semana

Governo de Pernambuco inicia cadastros do Chapéu de Palha na próxima semana

23 de janeiro de 2015 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
programa-chapeu-de-palha
Entre os dias 26 e 30 deste mês o Governo de Pernambuco iniciará o cadastramento do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, ação que atenderá agricultores de municípios do Vale do São Francisco. Este ano a coordenação geral espera cadastrar 14 mil trabalhadores. Os polos de cadastros estão em Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia.
Para se cadastrar é preciso ser maior de 18 anos; residir em um dos sete municípios do Vale do São Francisco; ser trabalhador rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador ou tratorista; e ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias ininterruptos entre 1 de julho e 31 de dezembro do ano passado.
O interessado deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS ou NIS, rescisão do contrato de trabalho da última safra e comprovante de residência. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa de seu núcleo familiar, para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência.
Iformações: Governo Estadual PE
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.