qua, 17 julho 2024
InícioConcursosGoverno de Pernambuco dobra número de vagas para concurso da Polícia Civil

Governo de Pernambuco dobra número de vagas para concurso da Polícia Civil

No Diário Oficial do último sábado (24), foi publicado um aditivo referente ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Esse aditivo indica a possibilidade de convocação de até o dobro do número de vagas inicialmente estabelecido para os cargos de agente de polícia, escrivão e delegado. Inicialmente, o edital do concurso previa 250 vagas para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado, totalizando 445 vagas, podendo agora ser ampliadas. As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (25).

A governadora Raquel Lyra destacou que o aumento no número de vagas faz parte da política do Juntos pela Segurança, visando otimizar a capacidade investigativa da corporação. Ela enfatizou o compromisso do governo com a segurança, priorizando investimentos nessa área, como o recente aumento no número de vagas no concurso da Polícia Militar, de 2.700 para 5.250.

A convocação de mais candidatos para o curso de formação se aplica aos aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e classificados até o dobro do número de vagas indicado no edital, estando condicionada à existência de vagas, à ausência de impedimentos legais ou orçamentários e à autorização da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou que essa iniciativa fortalecerá a segurança pública do Estado, contribuindo para a eficiência dos serviços públicos prestados à sociedade.

Desde janeiro de 2023, foram abertas 6.569 vagas em concursos públicos, abrangendo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica. No que diz respeito à última, foram anunciadas 214 vagas para a Polícia Científica em novembro do ano passado, distribuídas entre os cargos de agente de medicina legal, médico legista e perito criminal.

Além dos concursos, o Governo de Raquel Lyra nomeou 416 policiais penais no ano passado, mais que o dobro do previsto no concurso de 2021, que visava a convocação de 200 profissionais.

Via Blog Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.6 ° C
24.6 °
24.6 °
58 %
7.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
20 °

Mais Lidas