Galvão Bueno nos estúdios da Globo: narrador negocia contrato com o YouTube a partir de 2023
Galvão Bueno está a todo vapor para definir seu futuro profissional após a Copa do Mundo do Catar. Ele irá renovar o seu contrato com a Globo até 2024 para realizar projetos especiais, mas também negocia com plataformas digitais. O YouTube, que pertence ao Google, é a principal empresa interessada em ter o narrador em 2023.
Se tudo der certo, Galvão terá contrato com a Globo e com a plataforma de vídeos ao mesmo tempo. Isso só será possível porque ambos vão entrar em uma espécie de “relacionamento aberto”. O jornalista de 72 anos segue exclusivo em TV aberta na emissora líder, mas pode fazer projetos digitais livremente sem qualquer tipo de interferência da empresa.
Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia da equipe de Galvão Bueno é que o narrador faça projetos originais que envolvam esporte e entretenimento na plataforma. Existe também uma conversa, levantada pela equipe do Google, para que ele faça algumas participações em eventos esportivos exibidos ao vivo pelo YouTube.
Um deles é o Campeonato Paulista, do qual a plataforma tem contrato para a transmissão até 2025. Na última temporada, o torneio regional teve Tiago Leifert nos comentários de alguns jogos com o objetivo de agradar um público que não é tão acostumado com internet e passou anos assistindo ao torneio pela Globo em sinal aberto.
As conversas entre Galvão e YouTube são consideradas boas. A empresa tomou um susto ao saber pelo Notícias da TV que Galvão iria renovar com a Globo e perguntou à sua equipe se ainda existia a possibilidade de seguir o negócio. Com o sinal verde, Galvão só vai saber detalhes dos planos da plataforma após o Mundial de seleções –seu foco total no momento.
A Globo vai dar pelo menos um projeto em TV aberta para Galvão comandar por ano. Tudo será pensado pelo narrador e pela direção da emissora, e não necessariamente a atração será ligada à área esportiva.
Além disso, ficará estabelecido que o contratado vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista pontual em programas especiais. Ele também fará a cerimônia de abertura, prevista para acontecer em 26 de junho de 2024, no Rio Sena, um dos símbolos da capital da França.
Por Notícias da TV Uol
Blog Petrolândia Notícias