qui, 13 junho 2024
InícioDestaques"Falta muita vergonha na cara", diz Kaio Maniçoba sobre discurso de Fabrizio...

“Falta muita vergonha na cara”, diz Kaio Maniçoba sobre discurso de Fabrizio Ferraz

Um levantamento do Ministério da Educação sobre a situação da alfabetização de crianças em escolas municipais de Floresta, no Sertão de Pernambuco, voltou a ser assunto nos bastidores da política. Após o discurso do deputado Fabrizio Ferraz na tribuna da Alepe o deputado Kaio Maniçoba também usou o espaço para responder seu opositor.

“A gente tem que lembrar de uma coisa na nossa vida. Pra gente construir o futuro a gente tem que lembrar o passado. A gente não pode apagar os erros que nós cometemos. E pra poder falar da gestão da prefeita Rorró sem lembrar do que houve no passado, falta muita vergonha na cara. Falta primeiro coragem pra defender o legado de quem fez parte”, disse o deputado Kaio.

Assista abaixo o discurso de Kaio Maniçoba na íntegra:

O deputado Kaio Maniçoba também questionou porque Fabricio não teria colocado “nenhum real” em emendas parlamentares durante os três primeiros anos do terceiro mandato da prefeita Rorró Maniçoba.

“Nós pegamos uma gestão desastrosa com os piores índices do município de Floresta, onde nós podemos hoje usar o slogan do que nós estamos fazendo. Que é uma cidade em reconstrução. Eu fico muito triste que a gente possa vir à tribuna para ‘fulonizar’ um debate em que a gente podia fazer no munícípio”, disse Kaio Maniçoba na tribuna da Alepe.

Matéria relacionada:
Floresta fica no último lugar em levantamento sobre alfabetização em Pernambuco

Confira abaixo o discurso do deputado estadual Fabrizio Ferraz na íntegra:

EDUCAÇÃO EM FLORESTA – O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente que apenas 33,4% das crianças que estudam em escolas da rede pública foram alfabetizadas na idade certa em 2023 no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O dado faz parte dos primeiros resultados divulgados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, programa do governo federal lançado em julho do ano passado. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, no Estado de Pernambuco, o município de Floresta ficou em último lugar segundo o relatório divulgado pelo Ministério da Educação. No Estado de Pernambuco a média é de 59% e no país é de 56%. A informação está disponível na página do programa no site do Ministério da Educação.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem o objetivo de garantir que os alunos de 6 e 7 anos aprendam a ler e a escrever. Aderiram à iniciativa 100% dos estados e 99,8% dos municípios. Mais de R$ 1 bilhão já foi investido no programa, segundo o MEC. O resultado parcial do levantamento foi divulgado na última terça-feira (28).

Enquanto Floresta ficou na última posição, o município vizinho Carnaubeira da Penha se destacou por ficar em 5º lugar entre as cidades do Estado.

Matéria relacionada:
Fabrizio Ferraz lamenta situação de Floresta, última colocada em Pernambuco no Indicador Criança Alfabetizada

Via Blog do Elvis/NE10

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
70 %
6.3kmh
100 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas