dom, 16 junho 2024
InícioDestaquesFabrizio Ferraz lamenta situação de Floresta, última colocada em Pernambuco no Indicador...

Fabrizio Ferraz lamenta situação de Floresta, última colocada em Pernambuco no Indicador Criança Alfabetizada

O deputado estadual Fabrizio Ferraz, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (6), lamentou a situação de Floresta, última colocada entre os 184 municípios pernambucanos no Indicador Criança Alfabetizada, divulgado pelo Ministério da Educação. De acordo com o relatório, apenas 33,4% das crianças que estudam na rede municipal de ensino sabem ler e escrever.

O município ficou no nível 0, o pior entre os estabelecidos pelo Governo Federal. Os números contrastam com o cenário estadual e nacional. Pernambuco está com 59% das crianças alfabetizadas, 3% por cento a mais que a média nacional. Durante o discurso, o deputado estadual ressaltou que a educação deveria ser uma prioridade para a gestão municipal.

“Como florestano, não posso aceitar essa situação, deveríamos estar entre os primeiros colocados. Historicamente Floresta sempre foi destaque em concursos, avaliações e vestibulares. Coloco o meu mandato a disposição para contribuir para que o município volte a ser referência na educação”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Em resposta, o deputado estadual Kaio Maniçoba também usou o microfone da assembleia para proferir um discurso sobre o mesmo tema. Assista abaixo o discurso de Kaio na íntegra:

Via Blog do Elvis

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
94 %
3.9kmh
34 %
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas