qui, 18 julho 2024
InícioCearáEstado nordestino vive ‘era de chacinas’ por guerra entre facções criminosas

Estado nordestino vive ‘era de chacinas’ por guerra entre facções criminosas

Antes mesmo do dia oficial do São João 2024, um grupo executou quatro homens e três mulheres. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20), na Praça Clóvis Beviláqua, no centro da cidade de Viçosa do Ceará. Aquela foi a quarta chacina do ano no estado.

Com base nisso, o histórico estatístico recente de diversas mortes violentas relacionadas à guerra entre facções criminosas foi ampliado. Elas, assim como em Salvador, por exemplo, lutam por domínios de territórios. Mas, além disso, o que está em jogo é a construção do império estadual.

Entre os mortos da chacina mais recente, as mulheres tinham idades entre 16 e 25 anos, enquanto os homens de 18 a 26. Anteriormente, outra execução em massa foi registrada em novembro de 2020. À época, sete familiares morreram no município de Ibaretama, segundo informações do portal Uol.

Cerco fechado

De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as chacinas de 2023 e algumas deste ano já resultaram em prisões. Os casos ocorridos em Camocim, Itarema, Caucaia e Maranguape do ano passado já foram concluídos e passados à Justiça.

Quanto a uma chacina, ocorrida em Ibicuitinga, dois suspeitos foram presos, mas o caso ainda segue sendo investigado.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas