qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesEscorpiões: cuidados e procedimentos em casos de lesões

Escorpiões: cuidados e procedimentos em casos de lesões

Normalmente, nos meses de agosto e setembro um alerta a população é acionado: o cuidado com escorpiões. Isso porque eles tendem a se reproduzir durante esse período, com temperaturas mais amenas e condições favoráveis. Assim, esses animais peçonhentos encontram um ambiente propício para se multiplicar.

Os escorpiões são alvo de atenção e preocupação devido à sua capacidade de infligir ferimentos dolorosos e, em alguns casos, perigosos à saúde humana. Com seu comportamento noturno, é importante que todos estejam cientes dos cuidados e procedimentos necessários em casos de lesões causadas por esses peçonhentos.

Em caso de picada, a ação rápida é essencial para minimizar os efeitos do veneno. Segundo Leon, “a primeira medida é manter a calma. Limpar a área afetada com água e sabão, além de aplicar compressas de água quente no local para amenizar o poder do veneno na região e diminuir a dor. É importante destacar a normalidade de haver dormência e formigamentos no local, que devem desaparecer em dois ou três dias.”

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas