sáb, 18 maio 2024
InícioDestaquesEscola de eletricistas da Neonergia Pernambuco abre novas vagas. Veja como se...

Escola de eletricistas da Neonergia Pernambuco abre novas vagas. Veja como se inscrever

Escola de Eletricistas da Neoenergia já formou 1.655 alunos em Pernambuco, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais – FOTO: Divulgação/Neonergia Pernambuco

A Neoenergia Pernambuco (nova designação da Celpe), em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar das próximas turmas da Escola de Eletricistas. As aulas serão ministradas nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Caruaru. No total serão 100 vagas para homens e mulheres, com 25 alunos em cada cidade. Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com a rede elétrica ou mesmo com eletricidade básica. É necessário ser maior de 18 anos, possuir o ensino médio completo e carteira de habilitação tipo B ou superior (não pode estar vencida). As inscrições podem ser feitas no site www.espro.com.br até a próxima quarta-feira (9). O início das aulas está previsto para março, dependendo do preenchimento das vagas.

O curso é gratuito e terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas de manhã e à tarde, de segunda-feira a sexta-feira, com a possibilidade de algumas serem ministradas aos sábados. Segundo  a Neonergia Pernambuco, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Estado, a Escola de Eletricistas iniciará deverá iniciar as aulas no formato online. As aulas práticas serão presenciais. Todos os participantes receberão auxílio transporte e refeição.

GÊNERO
A iniciativa da Neoenergia Pernambuco em destinar parte das vagas para as mulheres, segundo a empresa, tem o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino. Depois da formação, as candidatas passam a compor o banco de talentos da companhia para concorrer a possíveis vagas.

“A Neoenergia Pernambuco acredita que o maior reconhecimento que podemos oferecer às mulheres são boas oportunidades, equidade de gênero e ampliação da força de trabalho feminino no mercado. Nossa intenção é efetivar boa parte deste quadro de profissionais que estão sendo formadas com treinamentos específicos para desenvolver atividades que, até então, eram vistas como predominantemente masculinas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

A Neoenergia já promoveu 69 turmas da Escola de Eletricistas em Pernambuco, formou 1.655 alunos, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 94 do sexo feminino. A intenção é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso.

ESCOLA
A Escola de Eletricistas é realizada pela Neoenergia desde 2013 e já capacitou mais de 4,3 mil alunos nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Brasília. Desse total, 3.217 alunos foram contratados pelas empresas do grupo, sendo 262 mulheres. Em 2019, a Neoenergia promoveu uma iniciativa pioneira ao criar as primeiras turmas exclusivamente para mulheres, a fim de promover a diversidade e inclusão. Neste ano serão abertas mais 19 turmas mistas.
Do JC 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
22.1 °
90 %
2.3kmh
29 %
sáb
31 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
32 °

Mais Lidas