qui, 20 junho 2024
InícioDestaquesEscândalo de espionagem: Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

Escândalo de espionagem: Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (29/1) uma série de mandados de busca e apreensão como parte de uma operação que investiga a existência de uma “Abin paralela” durante o governo de Jair Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, e seus assessores estão entre os principais alvos desta fase da investigação.

As ações ocorreram tanto na casa de Carlos Bolsonaro quanto em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Este movimento da PF é um desdobramento das investigações sobre um suposto esquema ilegal de espionagem que teria funcionado durante a gestão de seu pai, Jair Bolsonaro. A autorização para as buscas partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os mandados de busca e apreensão executados este mês são extensões de uma operação da PF realizada em outubro do ano passado, quando dois agentes da Abin foram detidos sob suspeita de chantagem a Ramagem. Estes agentes enfrentavam processo administrativo e ameaçaram expor o esquema de espionagem ilegal. Segundo a PF, Ramagem teria manobrado para livrar os agentes da Abin dos processos administrativos. Ambos foram posteriormente expulsos da agência após investigação.

No momento da operação desta segunda-feira, Carlos Bolsonaro não foi encontrado em sua residência. O vereador está em Angra dos Reis, onde participou de uma transmissão ao vivo com seu pai e irmãos ontem.

Por Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
98 %
2kmh
21 %
qui
30 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
26 °

Mais Lidas