qui, 18 julho 2024
InícioDestaquesEm Serra Talhada, Paulo Câmara vai anunciar nova redução de juros e...

Em Serra Talhada, Paulo Câmara vai anunciar nova redução de juros e recursos para microcrédito

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, fará um grande evento do banco oficial federal, em Serra Talhada, na próxima sexta-feira. O dirigente do BNB vai firmar, só no dia 29 de setembro, mais de R$ 3 milhões em contratos de microcrédito rural e urbano, além de anunciar redução na taxa de juros da instituição.

De janeiro a setembro de 2023, o Banco do Nordeste em Pernambuco contratou R$ 3,2 bilhões em financiamentos.

No começo do mês, o presidente Lula já havia anunciado redução superior a 14% na taxa de juros das linhas de financiamento do Crediamigo, aumento da projeção das aplicações do Agroamigo e expansão da rede de atendimento dos dois programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB).

Os anúncios foram feitos durante visita do presidente Lula à sede do BNB, em Fortaleza (CE), para celebrar os resultados alcançados pelo Crediamigo em seus 25 anos de existência e dos 18 anos do Agroamigo, comemorados em 2023.

Outra novidade recente do Agroamigo, anunciada pelo presidente do BNB, é que haveria a contratação, ainda em 2023, de mais de 300 agentes de microcrédito rural para atendimento de toda área de atuação do Banco. A expectativa é de que o aumento da rede possibilite a contratação adicional de R 2,6 bilhões.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas