Quem foi flagrado fazendo postagens ou compartilhamento com ameaças de ataques em escolas de Pernambuco, quando identificado, serão punidos com o rigor da Lei. A Polícia Civil de Pernambuco decidiu que os infratores poderão ser identificado com fundamentação na Lei de Enfrentamento ao Terrorismo.
O que isso significa? Que as penas serão duras, podendo chegar a 30 anos de prisão, além de outras medidas por crime de violência ou ameaça. Qualquer pessoas que fizer postagens com ameças de ataques em escolas, creches ou qualquer instituição de ensino serão identificado pelo SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA.
Redes sociais já estão sendo monitoradas em tempo real. E quem pensar que menor não é responsabilizado, engana-se. A SDS/PE confirmou que adolescentes já foram apreendidos por suspeita de ameaça de ataques em escolas de Pernambuco. O total de adolescente detidos e custodiados não foi repassado à imprensa.
Os adolescentes poderão passar três anos em internação por medida socioeducativa, podendo após maior continuar respondendo crime em regime fechado.
Por Pernambuco Notícias