seg, 4 março 2024
InícioPernambucoEm PE: Homem é preso após invadir apartamento e fazer ex-companheira refém

Em PE: Homem é preso após invadir apartamento e fazer ex-companheira refém

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após fazer ex-companheira refém por mais de três horas no apartamento dela e disparar vários tiros. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. Ninguém se feriu.

O crime aconteceu no Edifício Rosa Garden, na Rua General Abreu e Lima. Segundo a Polícia Civil, o homem entrou no apartamento da vítima, de 33 anos, e, com uma arma de fogo em punho, fez ameaças e xingamentos.

Por volta das 18h, cerca de dez viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram ao local e, rapidamente, bloquearam a rua para evitar a circulação de carros e pessoas.

“Parecia uma cena de cinema. Nunca tinha visto tanto policial com escudos, máscaras. Foi aí que percebi que a coisa era séria e fiquei um pouco assustada. Só querendo entrar no meu prédio com meus filhos”, contou uma moradora do bairro, em entrevista à TV Jornal.

SUSPEITO FOI AUTUADO POR CINCO CRIMES

Vizinhos que esperavam do lado de fora do prédio contaram que ouviram a discussão e parte da negociação da polícia para que o homem se entregasse.

De acordo com a Polícia Militar, pós tentativa de negociação o efetivo optou pela intervenção tática com a imobilização do suspeito. “O homem foi contido, a arma apreendida e a situação controlada. Foram apreendidos um revólver calibre .38, 41 munições do mesmo calibre, cinco munições calibre .38 deflagradas e um simulacro de arma de fogo”, disse a corporação.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi retirado do prédio e detido pela polícia por volta das 21h10. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Na unidade policial, o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça por violência doméstica/familiar, injúria, vias de fato por violência doméstica, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.

Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (18).

COMO PEDIR AJUDA

O oitavo mês do ano é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha Agosto Lilás, em todo o País, reforça para a necessidade de as vítimas procurarem ajuda para interromperem o ciclo de violência.

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 29.234 casos de violência doméstica e familiar foram denunciados em Pernambuco entre janeiro e julho deste ano.

Houve um aumento de 22,42% em relação ao mesmo período de 2022, quando 23.879 vítimas procuraram a polícia.

Para denúncias ou orientações, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Via: Ronda Jc

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva fraca
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
43 %
3kmh
64 %
seg
32 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas