dom, 21 abril 2024
InícioPolíticaELEIÇÕES 2022: Mesmo com filas, eleitores relatam pouca espera nos locais de...

ELEIÇÕES 2022: Mesmo com filas, eleitores relatam pouca espera nos locais de votação de Pernambuco

Colégio Estadual Nicanor Souto Maior, Caruaru. – FOTO: TV Jornal

Com informações dos repórteres Margarida Azevedo e Thiago Raposo

O segundo turno das Eleições 2022 acontece neste domingo (30), ainda com filas em alguns pontos de votação de Pernambuco. No entanto, eleitores relatam que a espera tem sido menor que a do primeiro turno. 

Nas primeiras horas da manhã, o fluxo intenso de eleitores podia ser notado nos pontos de votação da Região Metropolitana do Recife e em cidades do interior, como Caruaru, Petrolina e Serra Talhada.

O estado elege a primeira governadora da história e presidente do Brasil pelos próximos quatro anos. Comparado com a primeira votação, houve menos boca de urna neste domingo, prática proibida pela legislação eleitoral.

O operador de máquinas Arlindo Neto, 42 anos, vota na faculdade Aeso, em Olinda, e relatou que a dinâmica de votação está mais rápida. “Agora foi mais rápido. No primeiro turno eu fiquei 1h na fila e cerca de 30 minutos para poder votar. Agora eu votei em minutos”, relatou.

Para ele, quem assumir o comando do País precisa investir na geração de empregos. “O índice de desemprego está muito alto no Brasil. Isso tem que melhorar”, comentou Arlindo. A Aeso é o quarto local mais populoso de Olinda em número de eleitores, 8.238 pessoas.

A costureira Maria Aparecida Souza, 49 anos, vota no Colégio Pedro Celso, em Beberibe, localizado na Zona Norte do Recife. A escola é um dos maiores pontos de votação da área e conta com mais de 8 mil eleitores. “No primeiro turno eu fiquei em uma fila imensa, hoje, no segundo turno, foi rápido demais”, afirmou.

A aposentada Maria Madalena Silva, 73 anos, foi votar na Escola Estadual Alfredo Freye, em Água Fria, também na Zona Norte, amparada por um andador. Ela quebrou o fêmur três meses atrás e precisou ser operada. Mesmo assim, compareceu às urnas neste domingo. O prédio abriga 23 seções, onde votam 7.824 eleitores.

“No primeiro turno eu estava numa cadeira de rodas e vim. Faço questão de votar, mesmo não tendo obrigação por causa da minha idade. Tem que investir para melhorar as escolas. Tem que dar casa aos pobres, muitos sofrem ainda, estão ao Deus dará desde que entrou água nas residências naquela chuva do meio do ano”, afirmou Madalena.

Do JC On Line 
Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
93 %
2kmh
62 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
33 °

Mais Lidas