ter, 16 abril 2024
InícioFamososEdir Macedo é alvo de notícia-crime após discurso homofóbico na televisão

Edir Macedo é alvo de notícia-crime após discurso homofóbico na televisão

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Abrafh (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram uma notícia-crime contra o pastor Edir Marcedo, fundador da Igreja Universal e proprietário da TV Record após ele fazer um discurso homofóbico na televisão.

Durante programa de TV na véspera de Natal, ele afirmou que a homossexualidade seria uma “imperfeição” e comparou a comunidade com criminosos.

Segundo registro do portal Congresso em Foco, o bispo declarou: “Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homossexual ou lésbica”.

Ele disse ainda que o ser humano nasce “perfeito com sua inocência” e que “o mundo faz das pessoas aquilo que elas são”, dando a entender que a orientação sexual seria um defeito e fruto de intervenção externa.

O presidente das associações, segundo a CNN Brasil, se manifestou, afirmando que “comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso”.

Amanda Souto, coordenadora da área jurídica, disse ser “perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio”.

Via Pernambuco Notícias 

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
33.6 ° C
33.6 °
33.6 °
44 %
6.5kmh
95 %
ter
34 °
qua
33 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
31 °

Mais Lidas