Petrolândia Notícias – Eclipse da lua deve atrair olhares dos pernambucanos ao céu nesta sexta-feira (10)

Eclipse da lua deve atrair olhares dos pernambucanos ao céu nesta sexta-feira (10)

10 de fevereiro de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Os pernambucanos não poderão deixar de observar o céu, nesta sexta-feira (10), quando deve acontecer o eclipse lunar penumbral. O evento astronômico, previsto para começar a partir das 19h32 (horário do Recife), será acompanhado de outro acontecimento: a passagem do cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova.

 O astrônomo James Solon explica que o satélite natural da Terra vai passar pela sombra mais clara projetada por nosso planeta no espaço – chamada de penumbra. Por isso, a lua vai ficar com o brilho menos intenso do que o normal. As pessoas poderão contemplar o auge do evento às 21h44.

Desta vez, a lua não passará pela sombra mais escura da Terra – chamada de umbra. Nesse caso, não haverá um eclipse total. Os especialistas explicam também que o acontecimento é difícil de ver diretamente com o olho, pois o brilho da lua permanece quase o mesmo.

Via Jorna Desafio
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.