Petrolândia Notícias – Durante entrevista ao Blog PN, Secretária de Cultura Maria Helena destaca sucesso do Ponto de Cultura e parabeniza produtoras culturais do Brejinho da Serra

Durante entrevista ao Blog PN, Secretária de Cultura Maria Helena destaca sucesso do Ponto de Cultura e parabeniza produtoras culturais do Brejinho da Serra

22 de junho de 2026 Postado em: Cultura Destaques Pernambuco Pernambuco Notícias Petrolândia - PE Petrolândia Notícias Petrolândia-PE Sertão Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Durante entrevista ao Blog PN Petrolândia Notícias, no dia 22 de junho, a secretária municipal de Cultura de Petrolândia, Maria Helena, destacou a importância do encerramento do projeto Ponto de Cultura – Ciclo 1 da PNAB 2024, desenvolvido pela Associação dos Moradores do Brejinho da Serra.

Ao lado das produtoras culturais Sheila Batista, Zizuína Batista e Shirley Batista, Maria Helena ressaltou que a iniciativa representou um importante instrumento de fortalecimento da cultura local, promovendo o resgate das tradições e a preservação da identidade cultural da comunidade.

Segundo a secretária, ao longo da execução do projeto foi possível acompanhar de perto todas as atividades realizadas, que envolveram oficinas de dança, música, comidas típicas e rodas de conversa, proporcionando aprendizado, integração e valorização dos saberes populares.

Maria Helena parabenizou as três produtoras culturais pelo trabalho desenvolvido e afirmou que a mostra cultural apresentada no encerramento é a comprovação do compromisso e da dedicação de cada uma delas com a preservação da cultura do Brejinho da Serra.

A secretária também destacou que a conclusão do projeto representa mais uma etapa importante para a cultura do município e defendeu que iniciativas como essa sejam ampliadas.

“Que possamos multiplicar esse trabalho e ter cada vez mais Pontos de Cultura em Petrolândia, levando aprendizagem, preservando nossa identidade e fortalecendo a cultura das comunidades”, afirmou.

O encerramento do projeto reuniu moradores e participantes das oficinas em um momento de celebração das atividades desenvolvidas durante o Ciclo 1 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), reforçando a importância do investimento em ações culturais que valorizam a história, as tradições e o patrimônio imaterial das comunidades rurais de Petrolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.