qui, 18 julho 2024
InícioAgriculturaDistrito Icó Mandantes e Projeto Apolônio Sales à beira de prejuízos em...

Distrito Icó Mandantes e Projeto Apolônio Sales à beira de prejuízos em Petrolândia-PE: Interrupção de Energia elétrica afeta fornecimento de água

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica nas Estações de Bombeamento (EB-2, 3 e 4) e Apolônio Sales – Barreiras 01 e 02, às margens do Rio São Francisco, deixou o Distrito Icó Mandantes e Projeto Apolônio Sales, sem água, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem a suspensão se deu por falta de pagamento à Neonergia pela CODEVASF, e ainda informações apuradas a dívida é milionária.

Segundo informações obtidas pelo Blog PN Petrolândia Notícias, a cena se repete na época com maior estiagem do ano, os moradores e produtores enfrentarão prejuízos significativos devido à falta de água para consumo humano e para a irrigação.

A situação exige ação rápida das autoridades e empresas envolvidas para evitar danos maiores aos produtores e garantir o funcionamento regular dos Projetos citados. A comunidade e os agricultores contam com a pronta resolução desse problema crucial para a economia local. Ressalta-se que o pagamento da energia elétrica para o fornecimento de água é de responsabilidade da Codevasf.

Por Redação | Redação baseada pelo Blog Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas