dom, 14 julho 2024
InícioDestaquesDia de Finados em Petrolândia, Sertão de Pernambuco: Momento de Reflexão e...

Dia de Finados em Petrolândia, Sertão de Pernambuco: Momento de Reflexão e Intensa Movimentação no Cemitério Municipal; VEJA FOTOS E VÍDEO

Nesta quinta-feira, 2 de novembro, o Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi palco de uma intensa movimentação sob um calor escaldante de quase 40 graus, marcando o Dia de Finados.

Como tradição, familiares e amigos se reuniram para homenagear e relembrar seus entes queridos que já partiram. O dia, dedicado à memória dos falecidos, trouxe uma atmosfera de reflexão e saudade, onde as lágrimas e as flores se misturaram.

Mesmo diante das altas temperaturas, os visitantes compareceram em grande número, levando consigo flores, velas e lembranças para decorar os túmulos de seus entes queridos. A movimentação intensa reflete a importância que essa data tem na vida das pessoas, reafirmando a necessidade de manter vivas as memórias e as histórias daqueles que já se foram.

O Dia de Finados é um momento de respeito e conexão com a espiritualidade, onde as diferenças religiosas são deixadas de lado em prol da lembrança e do carinho pelos que se foram. Mesmo sob as altas temperaturas, a população de Petrolândia demonstrou seu profundo apreço por essa tradição, prestando homenagens e compartilhando histórias de seus entes queridos, tornando o cemitério um local de amor, lembranças e saudade.

Veja vídeo:

Por Redação | Fotos: Alex Santos e Assessoria da Prefeitura de Petrolândia/Gravação de Vídeo: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
63 %
6.4kmh
44 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
27 °
qui
30 °
sex
21 °

Mais Lidas