Deputado Estadual ‘Alberto Feitosa’ propõe ao governador Paulo Câmara que seja construída uma Escola Técnica Estadual em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Compartilhe:

Imagem criada por Alex Santos

Indicação de n° 5816/2021, do deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) faz apelo ao governador Paulo Câmara, no sentido de viabilizar a construção de uma Escola Técnica Estadual no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Visando cooperar com o desenvolvimento da educação no município, o legislador estadual, justificou sua indicação da seguinte forma:

No campo educacional há uma ampla gama de etapas, ciclos e programas. Assim existem as creches, a educação infantil, os níveis de ensino obrigatório, o ensino obrigatório, o ensino médio, a universidade e a formação profissional. Esta última é conhecida pela denominação de escola técnica, com o objetivo de preparar os alunos para o acesso de trabalho.

Como regra geral, estas escolas possuem programas formativos na qual existe uma combinação de conhecimentos teóricos e práticos, e com isso possuindo um excelente grau de empregabilidade. Desse modo, esses cursos preparam os alunos para vagas que pedem profissionais especializados.

Petrolândia está localizada às margens do Rio São Francisco, à distância aproximada de 430 km da capital Recife. Segundo dados do IBGE, Petrolândia possui o 21º maior PIB do Estado de Pernambuco, com um valor de R$ 1.078.38,71 e seu PIB PER CAPITA é o 7º maio, com um valor de R$ 29.865,53. Petrolândia é Capital Pernambucana da Coconicultura, com o turismo sempre em ascensão, e em pleno desenvolvimento, tendo uma população estimada  em 36.901 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020, tornando-se, cada vez mais necessário oferecer a sua população uma formação de mão-de-obra especializada.

Portanto, este pleito tem objetivo de solicitar que seja viabilizada a construção de uma Escola Técnica Estadual para ampliar as opções de formação dos estudantes, garantindo uma educação de referência com um tempo mais reduzido para o ingresso no mercado de trabalho, como também, evitar a locomoção dos mesmos para outras cidades.

Acompanhe na íntegra a Indicação:

Por Redação | Informações: ASCOM da Alepe/Deputado Alberto Feitosa

Compartilhe:

Fale conosco