sex, 23 fevereiro 2024
InícioDestaquesDeputado Coronel Alberto Feitosa diz que postura de Raquel Lyra pode levar...

Deputado Coronel Alberto Feitosa diz que postura de Raquel Lyra pode levar ao mesmo fim de Fernando Collor e Dilma Rousseff

O segundo dia de volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa (Alepe) foi de novas críticas a governadora Raquel Lyra. O deputado Coronel Alberto Feitosa citou a fala de ontem do presidente Arthur Lira, na abertura dos trabalhos da Câmara dos Deputados. O presidente Arthur Lira ressaltou o papel importante e independente do Poder Legislativo em um claro recado ao presidente Lula e a fala foi usada por Feitosa como uma luva para este momento em que o Governo de Pernambuco trava uma briga com a Alepe, Prefeituras e Tribunal de Contas do Estado.

Arthur Lira disse: ‘Fundamental também é lembrar que nossa Constituição garante ao poder legislativo o direito de discutir, modificar , emendar, para somente aí aprovar peça orçamentária oriunda do poder executivo’. Essa fala só reforça o quanto a chefe ou um chefe do poder tem que dar esse exemplo e aqui temos um fato histórico lamentável. Pela primeira vez, um Governo de Pernambuco entra na Justiça contra o Poder Legislativo“, falou Feitosa na tribuna do Plenário.

Raquel Lyra esteve na abertura dos trabalhos legislativos na última quinta-feira, discursou no Plenário e não deu uma palavra aos deputados sobre a ação judicial que moveu no STF contra a Alepe. Dia seguinte o prefeito João Campos entrou com uma ação no TCE contra a decisão da governadora de convocar a devolução de servidores estaduais comprometendo o secretariado da gestão municipal.

“Pernambuco é um estado onde a governadora briga com todo mundo. Uma atitude que gera insegurança jurídica, política e econômica afugentando investimentos no estado por parte de empresas o que vai acarretar em falta de geração de emprego e renda. Tudo isso associado a triste realidade de termos o 2º maior ICMS do país! A história do nosso país mostra que gestores que se comportaram de forma intransigente e irresponsável como Raquel Lyra terminaram com um triste fim. A exemplo de Fernando Collor e Dilma Rousseff que sofreram impeachment“, disparou Feitosa.

A fala do parlamentar terminou com um conselho seguido de um apelo: “Raquel Lyra, há tempo de mudar“.

Por Didi Gavão – Ascom – Coronel Alberto Feitosa

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas