sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesCRO-PE interdita oito consultórios municipais em Petrolândia, no Sertão de PE

CRO-PE interdita oito consultórios municipais em Petrolândia, no Sertão de PE

O Conselho Regional de Odontologia CRO-PE interditou, nesta segunda-feira (18), oito consultórios odontológicos no Sertão de Pernambuco .

Todos os consultórios interditados ficam na cidade de Petrolândia. No total, foram vistoriadas 13 unidades Odontológicas no município, sendo identificadas cinco na zona rural e três na zona urbana com irregularidades, incluindo o serviço odontológico do Hospital Municipal.

Conforme o conselho, os PSFs Ivaldo Nogueira, Pedro Espíndola, Agrovila 04, Apolônio Sales, Osmano Gomes de Sá, Manoel Vilarim, Projeto Barreiras e o Hospital Municipal não apresentavam condições seguras e salubres para o desempenho da ddontologia, representando riscos à saúde de pacientes e profissionais.

“O CRO-PE ressalta a importância da manutenção adequada das unidades de saúde, assegurando que estejam em conformidade com os padrões necessários para preservar a saúde das pessoa”.

As unidades apresentam infiltrações, cadeiras quebradas, ausência de esterilização, cupins nas paredes e vazamentos nas pias, entre outras infrações.

SERRA TALHADA

Em agosto desse ano, o CRO-PE também interditou o consultório odontológico do Posto de Saúde de Poço da Cerca, localizado na zona rural de Serra Talhada, no Sertão. A medida foi tomada devido a uma série de falhas na conformidade com as normas estabelecidas no Código de Ética Odontológica.

Dentre as irregularidades encontradas, a equipe constatou a falta de instrumentais adequados e esterilização inadequada, evidenciada pela falta de individualização na esterilização dos materiais e pela ausência de termômetro na estufa. Além disso, foram identificados problemas como mofo em paredes, criando condições insalubres, e retorno de esgoto da cuspideira, gerando mau odor e possíveis riscos de disseminação de doenças.

Os relatórios da fiscalização serão encaminhados à Prefeitura, a qual ficará responsável por adotar todas as medidas necessárias para corrigir os problemas identificados e assegurar um ambiente saudável tanto para os pacientes quanto para os profissionais.

Por Blog Juliana Lima

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
95 %
2.2kmh
69 %
sáb
31 °
dom
31 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °

Mais Lidas