qui, 13 junho 2024
InícioDestaquesCrianças são Resgatadas pela Polícia Militar Após Abandono em Petrolândia-PE

Crianças são Resgatadas pela Polícia Militar Após Abandono em Petrolândia-PE

Na noite do dia 1º de junho, a Central de Operações da 4ª CIPM acionou a CGT-4012 para prestar apoio ao Conselho Tutelar em um caso de abandono de incapaz na quadra 06 em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A equipe se deslocou até a sede do Conselho e, posteriormente, até a residência onde duas crianças foram encontradas sozinhas na varanda de um prédio.

Após diversas tentativas, as crianças foram convencidas a sair da varanda e abrir a porta da residência. No interior do imóvel, não foram localizados responsáveis pelas menores. Diante dos fatos, os conselheiros tutelares e a equipe da GT conduziram as crianças a uma casa de acolhimento, onde receberam os cuidados necessários.

Um homem chegou ao local alegando residir na casa, porém sem parentesco com as crianças, e foi encaminhado à Delegacia para fornecer informações sobre a identidade e o paradeiro dos responsáveis.

Enquanto a equipe estava na Delegacia, uma mulher se apresentou afirmando ser mãe de uma das crianças e tia da outra. Ela explicou que sua irmã trabalha em Paulo Afonso e ela em uma sorveteria em Petrolândia, e que costumava deixar as crianças sob os cuidados de sua mãe. Segundo ela, os vizinhos informaram que sua mãe havia deixado as crianças sozinhas para ingerir bebidas alcoólicas em local desconhecido.

As genitoras foram então qualificadas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia para as medidas cabíveis. O caso resultou na abertura de um inquérito por portaria.

DISK DENÚNCIA: 190 / (87) 99675-6614.

Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
58 %
7kmh
96 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas