dom, 14 julho 2024
InícioBrasília-DFCriança de 11 anos é hospitalizada em estado grave após ser forçada...

Criança de 11 anos é hospitalizada em estado grave após ser forçada pela madrasta a ingerir lagartixa

Um caso alarmante de negligência familiar foi registrado em Formosa, Entorno do Distrito Federal. Uma criança de 11 anos foi internada em estado grave com uma infecção intestinal severa após ser obrigada pela madrasta a comer uma lagartixa. O incidente ocorreu durante um fim de semana em que o menor estava sob os cuidados do pai e da madrasta.

A mãe da criança relatou à polícia que a madrasta e a sogra mataram o animal e forçaram a criança a ingeri-lo. Ela soube do ocorrido quando seu filho começou a apresentar sintomas graves de mal-estar. De acordo com a mãe, o filho contou que a madrasta e a sogra alegaram ter o hábito de comer lagartixas no passado sem consequências negativas.

O estado de saúde da criança piorou progressivamente, levando a família a procurar atendimento médico. Inicialmente, foram orientados a retornar para casa, mas com o agravamento dos sintomas, um diagnóstico de grave infecção intestinal foi confirmado em um hospital, exigindo internação imediata.

Diante da gravidade do caso, a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência contra a madrasta e a mãe dela. A 2ª Delegacia de Polícia de Formosa está investigando o incidente. Se condenadas, as responsáveis poderão enfrentar acusações sob o artigo 132 do Código Penal, que abrange a exposição da vida ou saúde de alguém a perigo direto e iminente, podendo resultar em até um ano de prisão, caso não se configure como um crime mais grave.

Via ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
63 %
6.4kmh
44 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
27 °
qui
30 °
sex
21 °

Mais Lidas