sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesCriança de 10 anos morre no Sertão de PE após Dengue Hemorrágica

Criança de 10 anos morre no Sertão de PE após Dengue Hemorrágica

Uma notícia triste abalou familiares, amigos e toda a comunidade de Tabira. O jovem atleta Luís Davi, de apenas 10 anos, não resistiu à dengue e faleceu na madrugada do último domingo (14), após ser transferido para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, com um quadro de dengue hemorrágica.

Luís Davi, apesar de sua pouca idade, já era uma promessa no mundo das corridas, seguindo os passos do pai, Luiz Carlos, um maratonista dedicado. O pai, orgulhoso, via no filho um futuro promissor, especialmente após o feito histórico de Luís Davi em dezembro de 2023, quando se tornou a primeira criança do Brasil a disputar uma prova de 26 km, percorrendo 26,8 km na cidade de Cupira, Pernambuco.

O comunicador Júnior Alves, participando do programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, compartilhou a triste notícia, destacando a dedicação e o talento precoce de Luís Davi, que já vinha se destacando nas competições. Porém, a promissora jornada do jovem atleta foi interrompida pela cruel ação do mosquito transmissor da dengue.

A perda de Luís Davi representa não apenas um golpe para sua família, mas para toda a comunidade, que via no jovem atleta uma inspiração e motivo de orgulho. O fato de que uma vida tão cheia de potencial tenha sido ceifada por uma doença transmitida por um simples mosquito serve como um doloroso lembrete da importância da prevenção e do combate à dengue e outras doenças similares.

Que sua partida precoce nos motive a redobrar os esforços na luta contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
61 %
7.8kmh
100 %
sáb
28 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °

Mais Lidas