ter, 27 fevereiro 2024
InícioDestaquesConselheiros Tutelares de Petrolândia/PE assumem missão de proteção à infância e juventude...

Conselheiros Tutelares de Petrolândia/PE assumem missão de proteção à infância e juventude em posse oficial

Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal testemunhou a posse solene dos cinco novos conselheiros tutelares eleitos em Petrolândia/PE. A cerimônia marcou o início oficial do mandato de quatro anos desses profissionais dedicados à proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes na região.

Com a assinatura do termo de posse, Aislan Danilo, Maria Marta, Laninha, Fia de Nair e Sílvia Barboza estão prontos para assumir essa importante função, comprometidos em auxiliar famílias e a sociedade na preservação dos direitos mais fundamentais da juventude, combatendo toda forma de negligência, exploração e violência.

O evento contou com a presença do prefeito Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes acompanhado de vereadores e secretários municipais, reforçando o compromisso conjunto com essa causa vital para o município.

Os conselheiros tutelares têm como base legal as atribuições descritas nos artigos 95 e 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua missão inclui atender situações de violação de direitos, oferecer orientações aos pais ou responsáveis e, como mobilizadores do Sistema de Garantia de Direitos, requisitar os serviços públicos necessários para assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes da região. Essa é uma jornada de comprometimento e responsabilidade para edificar um ambiente mais seguro e justo para a nossa juventude.

Por Redação | Fotos: Dja, Jairo e Caio

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
75 %
5.1kmh
50 %
ter
34 °
qua
34 °
qui
33 °
sex
33 °
sáb
29 °

Mais Lidas