sex, 12 julho 2024
InícioPolíticaConfusão esquenta clima na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores...

Confusão esquenta clima na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia

Em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, para o biênio 2023/2024, muda, mais uma vez, sua data.

Deveria ter acontecido dia 28 de Janeiro, depois mudou para 15 de Junho e agora, através de edital publicado ontem (28), foi convocada a eleição para acontecer já amanhã (30). A inscrição de chapas deveria ter acontecido até hoje (29) às 9h00min. O presidente da casa, Erinaldo Alencar Fernandes, mais conhecido por Dedé de França (MDB), concorre à reeleição. ]

A oposição era encabeçada pelos vereadores Evaldo José de Sá, mais conhecido como Evaldo da Melancia (SOLIDARIEDADE) e Esdras Cordeiro de Almeida, mais conhecido como Nego Almeida (REPUBLICANOS).

No entanto o vereador Evaldo, como informou ao nosso portal, foi surpreendido duplamente: uma com a mais nova alteração de data, com uma antecipação feita sem discussão, com prazo muito apertado e com a dissidência de seu candidato à vice, Nego Almeida, que definiu e declarou voto pela reeleição de Dedé à frente da casa legislativa sem mais explicações.

Com o prazo apertado e a desistência de um do grupo, o vereador nos afirmou que não teve como registrar a chapa concorrente, pois os demais teriam ficado com medo de represálias e não quiseram mais concorrer.

Dedé de França segue, então, para a recondução ao cargo sem oposição.

A eleição está prevista para acontecer em sessão extraordinária amanhã (30) às 10h00min da manhã.

Do Portal da Gota 

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.4 ° C
20.4 °
20.4 °
81 %
2.7kmh
71 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
25 °
seg
29 °
ter
27 °

Mais Lidas