qui, 22 fevereiro 2024
InícioCulturaComeça a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Começa a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, tem início nesta segunda-feira a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Com palestras, seminários, debates e encontros temáticas, o evento será realizado em 25 municípios pernambucanos.

O tema desta edição é “Memórias do patrimônio cultural: entre legados e futuros”. A Semana do Patrimônio Cultural celebra o 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

A abertura da será realizada no auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, e contará com a presença de diversas autoridades, além de uma conferência da historiadora Kátia Bogea. Na ocasião será entregue a medalha José Luiz Mota Menezes, comemorativa aos 50 anos da Fundarpe.

Para Renata Borba, presidente da Fundarpe, o tema deste ano traz um olhar para o passado e para o futuro e “é um convite para que profissionais e instituições que se dedicam à preservação cultural visitem suas memórias e valorizem o legado de suas ações exitosas”.

Seguindo a experiência dos últimos anos, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco será realizada em formato híbrido, com ações presenciais e online, possibilitando a ampliação do público e maior troca de aprendizados e experiências.

Participam na programação deste ano os municípios de Água Preta, Belém do São Francisco, Bom Jardim, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Petrolândia, Petrolina, Recife, Santa Maria da Boa Vista, São Caetano, Serra Talhada, Vicência e Xexéu.

Por Tribuna Online

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
31.8 ° C
31.8 °
31.8 °
46 %
2.7kmh
97 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °

Mais Lidas